A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quinta-feira (26) uma emenda aditiva a um projeto de lei que cria um auxílio de um terço do salário dos vereadores. Atualmente, os vereadores recebem R$ 20.702,85, portanto o valor do auxílio é de R$ 6.900,95.
O acréscimo foi chamado de “auxílio-representação” e segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A emenda aditiva, conhecida como “jabuti”, foi adicionada a um projeto que altera a estrutura administrativa do Legislativo.
Segundo o texto, o valor será pago de forma indenizatória aos vereadores que são:
-Membros da Mesa Diretora;
-Presidentes e dirigentes das comissões, das frentes parlamentares, das ouvidorias e das procuradorias temáticas;
-Líderes do governo e partidários;
-Diretores, chefe de gabinete da presidência, procurador-geral e controlador-geral da Câmara Municipal de Goiânia;
O texto estabelece algumas restrições ao recebimento do auxílio-representação: não é cumulativo, portanto um mesmo vereador não pode receber o benefício por diferentes funções, e o pagamento do auxílio está condicionado à existência de recursos financeiros no orçamento da Câmara.
Via g1

