Raphael Veiga tira o peso do erro no pênalti: ‘Goleiro nenhum pegou’

Raphael Veiga domina a bola em favor do Palmeiras na partida contra o Santos pelo Brasileirão

Raphael Veiga domina a bola em favor do Palmeiras na partida contra o Santos pelo Brasileirão CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (29.05.2022)

O Palmeiras venceu o Santos, fora de casa, por 1 a 0, mesmo com a sequência de pênaltis convertidos por Raphael Veiga sendo interrompida por conta da trave da Vila Belmiro. Apesar de ser o primeiro erro do camisa 23 com a camisa do Verdão, ele evitou se sentir frustrado pela situação até então inusitada para ele.

“Sempre fui muito tranquilo em relação a isso (sobre perder), o povo brincava e falava. Goleiro nenhum ainda pegou meu pênalti, acertei a trave (sorri). Mas brincadeiras à parte, uma hora ia acontecer. Nem quando fiz os 24 pênaltis achei que era o melhor, e hoje não vou achar que sou o pior. Acontece, vou continuar treinando e batendo pênalti. É você assumir risco, e hoje não deu certo. Importante é seguir tentando que as coisas vão continuar acontecendo”, comentou ele.

Apesar da falha,  Veiga segue como o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 18 gols. Até então, era 24 penalidades máximas nas redes adversárias, sendo que, 22, foram dentro dos 90 minutos de jogo.

De acordo com o meia palmeirense, não adiantar ficar imaginando como deveria ter sido a cobrança diante do goleiro João Paulo, do Santos. “Eu perdi e já era. Tem que passar, não adianta ficar lamentando. O principal sempre é a próxima jogada. Nem sempre vou fazer gol e acertar pênalti, mas o importante é estar bem. Hoje foi na trave, mas já entraram outros vários pênaltis. É seguir com a consciência tranquila e as minhas convicções.”

“Muitas pessoas analisam a gente só pelo o que a gente produz dentro de campo. Se ganha, se perder, se vai bem ou mal. Mas, na minha opinião, o que a gente mais evoluiu nesse tempo foi essa parte mental. A gente passou por várias situações, vários jogos difíceis, de campeonatos grandes, finais, já vencemos, já perdemos, tomamos gol em jogo que acharam que a gente ia ser desclassificado e a gente virou. Contra o São Paulo (final do Paulistão) todo mundo achava que não ia dar mais pra gente, e a gente foi e virou. Tudo isso fez a gente criar uma certa maturidade, o time evoluiu mentalmente e está muito forte. Isso é importante pq a cabeça controla o corpo”, comentou Raphael Veiga, após a partida.

O Palmeiras pega na próxima rodada o Atlético-MG, no Allianz Parque, no domingo (5), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro 2022.

Veja por onde andam os jogadores da seleção na Copa de 2014

Goiás Alerta

SP aplica reforço contra Covid em adolescentes a partir de hoje

Bolsonaro vai a Pernambuco nesta segunda ver estrago das chuvas

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories