Presidente celebra Fortaleza fazendo história: ‘Motivo de muito orgulho, mas não é por acaso’

Marcelo Paz ajudou o Fortaleza a subir rapidamente de patamar

Marcelo Paz ajudou o Fortaleza a subir rapidamente de patamar Divulgação/Fortaleza

Na última quarta-feira (25), o Fortaleza derrotou o Colo-Colo por 4 a 3, no estádio Monumental de Santiago, carimbando passagem para as oitavas de final da Libertadores. A classificação é inédita para o clube, que disputa a competição pela primeira vez na história. Apesar de não ter somado pontos nas duas primeiras rodadas, o Leão mostrou toda sua garra e se recuperou com três vitórias em seis jogos, garantindo o segundo lugar do Grupo F.

“Para quem acompanhou a história do Fortaleza nos últimos anos, seria inimaginável chegar onde chegamos. O clube esteve na Série C por oito anos, mas, então, subimos para a B, depois para a A, então jogamos a Sul-Americana e, agora, a Libertadores, pela primeira vez na história de um clube cearense. Entrando no pote quatro, não somamos pontos nas duas primeiras rodadas, precisamos decidir os dois últimos jogos fora de casa e depois fizemos dez de doze tentos possíveis”, comemorou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

Sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Leão da Pici precisava apenas de um empate para avançar. Entretanto, o que se viu dentro das quatro linhas foi um confronto acirrado, com vários gols e momentos de acelerar o coração da torcida. O Fortaleza saiu na frente do placar, construindo o 2 a 1 ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo, o Leão anotou mais dois gols, porém foi vazado em duas oportunidades. No fim, a equipe nordestina saiu vitoriosa por 4 a 3, uma classificação inédita que marca a história do clube.

“Tudo isso é muito grandioso, motivo de muito orgulho, mas sabemos que não é por acaso. Tem muito trabalho envolvido, gente qualificada, estudo, horas de voo e uma série de situações. Entramos em um grupo com o maior campeão do Peru, do Chile e o melhor time argentino nos últimos anos, e fizemos um ótimo papel classificando e mantendo vivo o sonho de ir um pouco mais longe”, completou o dirigente.

Com o segundo lugar do Grupo F, o Fortaleza agora terá pela frente o Estudiantes nas oitavas de final. A partida decisiva será fora de casa, no início de julho.

Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022

Goiás Alerta

Adolescentes do DF já podem tomar dose de reforço de vacina

IR 2022: entregue a declaração incompleta para fugir da multa

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories