Motoristas e cobradores atrasaram a saída das garagens no início da operação desta quarta-feira (1º) para realizar assembleias sobre a possível greve, marcada para segunda-feira (6) em São Paulo. A categoria está em campanha salarial.
Segundo a SPTrans, às 5h25 a operação estava normal nos 31 terminais de ônibus do sistema e nas 40 garagens.
No entanto, mais cedo, a operação foi atrasada em pelo menos 13 garagens. De acordo com a SPTrans, as empresas responsáveis pelas linhas serão autuadas pelas viagens não realizadas.
A SPTrans obteve decisão liminar na Justiça do Trabalho, na noite des terça-feira (31), que determinou a manutenção de 80% da frota operando nos horários de pico e 60% nos demais horários, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.
“A SPTrans acompanha as negociações trabalhistas entre os operadores de ônibus e as empresas concessionárias e espera que haja entendimento entre as partes e que a população de São Paulo não seja prejudicada”, escreveu em nota.
Para o presidente do sindicato, Valdevan Noventa, “desde o início das negociações o setor patronal tem se mostrado irredutível e insensível às reivindicações do trabalhadores. Mas o sindicato está disposto ao embate. A categoria está unida e mobilizada para fazer acontecer”.
– Santa Brígida (zona norte);
– Gato Preto (zona norte);
– Sambaíba (zona norte);
– Express (zona leste);
– Viação Metrópole (zona leste);
– Via Sudeste (zona sudeste);
– Campo Belo (zona sul);
– Gatusa (zona sul);
– KBPX (zona sul);
– MobiBrasil (zona sul);
– Viação Metrópole (zona sul);
– Transppass (zona oeste) e
– Gato Preto (zona oeste).

