“A FC Vizela, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Casa Pia AC para a transferência definitiva do jogador Nuno Moreira”, escreveram os vizelenses, através de uma nota publicada no sítio oficial na internet, na qual agradecem ao futebolista “pela sua postura, alegria e profissionalismo que emprestou ao longo deste tempo”.
Nuno Moreira representou o Vizela durante duas temporadas e meia, com um total de 86 encontros e cinco golos (dois tentos em 19 partidas na presente época), tendo sido sempre um elemento fulcral na turma minhota, com muitas aparições no ‘onze’ titular.
O extremo encontrava-se a cinco meses de terminar contrato com o Vizela, rumando a Lisboa novamente — efetuou toda a formação no Sporting -, desta feita para se tornar um ‘ganso’ e auxiliar o conjunto orientado por Pedro Moreira nos objetivos da época.
Esta é a quinta contratação dos lisboetas neste mercado de inverno, depois da entrada do guarda-redes Daniel Azevedo (ex-Belenenses), do defesa esquerdo francês Fahem Benaïssa (ex-FC Villefranche), do médio norueguês Kevin Krygard (ex-Haugesund) e do extremo Rúben Lameiras (ex-Desportivo de Chaves) durante o primeiro mês de 2024.
Em sentido inverso, saíram do clube o central e capitão Vasco Fernandes, que rumou ao Desportivo de Chaves, e o extremo arménio Artur Serobyan, que concluiu de forma prematura o seu empréstimo e regressou ao Ararat-Armenia, com escassa utilização.
Já o Vizela tem a terceira saída, depois do central argentino Joaquín Novillo (Belgrano) e do avançado espanhol Iker Unzueta (Amorebieta), entrando o central Jota Gonçalves (ex-Tondela), o médio Domingos Quina (ex-Udinese, Itália) e ainda os pontas de lança Amadou Ba-Sy (ex-Dunkerque, França) e Sava Petrov (ex-Radnicki Nis, Sérvia).
O Casa Pia ocupa atualmente a 13.ª posição na I Liga portuguesa de futebol, com 19 pontos, enquanto o Vizela é 17.º e penúltimo, com 13, na mesma tabela classificativa.
Leia Também: Notas do Sporting-Casa Pia: Leão mostra como ‘depenar’ gansos com classe