A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro deteve um homem, no fim de semana, indiciado pela prática de dezenas de crimes contra a propriedade praticados em Tavira e noutras cidades do Algarve.
Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, aquela autoridade revela que após recolha de informação de que se encontrava em curso um furto dentro de uma residência, “foi implementado de imediato um dispositivo policial adequado à interceção do suspeito”.
Por sua vez, a PSP conseguiu localizar e deter o homem nas imediações da residência assaltada, tendo-se verificado que se encontrava na posse de dinheiro e jóias que tinha acabado de furtar.
Segundo a nota, o homem estava já referenciado pela polícia enquanto suspeito da autoria de diversos crimes contra a propriedade, “não só na cidade de Tavira, como também noutras cidades do sotavento algarvio, fazendo da prática destes ilícitos o seu modo de vida”.
O suspeito foi presente no Tribunal de Faro, na segunda-feira, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: PSP apreende 7 mil doses de haxixe em Bragança