Governo determina fim do home office para servidores públicos

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes Anderson Riedel/PR

O governo federal publicou uma portaria nesta sexta-feira (6) convocando todos os servidores públicos federais para a volta total ao trabalho presencial dentro de 30 dias. O documento, portanto, põe fim às excessões que ainda permitiam o teletrabalho a parte dos colaboradores, como os que pertencem a grupos de risco, como hipertensão e diabetes.

A volta ao trabalho presencial na administração pública federal acontece de forma gradual desde outubro de 2021, quando o Ministério da Economia determinou que servidores vacinados e sem comorbidades voltasse a cumprir a jornada de trabalho presencial.

Leia também: Bolsonaro autoriza retorno ao trabalho de grávidas não vacinadas

No entanto, ainda era necessário seguir algumas regras básicas, como ocupação de 50% da capacidade física do prédio, flexibilização dos horários de início e término da jornada de trabalho e observância dos protocolos e medidas de segurança.

Goiás Alerta

Homem morre atingido por bala perdida durante tiroteio

Integrante de quadrilha que rouba relógios caros é preso em SP

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories