DeSantis e Nikki Haley debatem na CNN... Já Trump vai à Fox News

DeSantis e Nikki Haley debatem na CNN… Já Trump vai à Fox News

Os eventos estão programados para 10 de janeiro em Des Moines, no Estado do Iowa, às 21h00 (02h00 do dia 11, em Lisboa) apenas cinco dias antes das primeiras primárias republicanas para as presidenciais nos EUA.

O debate na CNN vai ser o primeiro a focar-se apenas nos dois candidatos que pretendem ser o principal adversário de Trump.

O antigo presidente tem liderado as sondagens entre os republicanos.

O empresário do ramo da biotecnologia Vivek Ramaswamy e o antigo governador de Nova Jérsia, Chris Christie, que participaram em debates anteriores, não se qualificaram para o evento da CNN.

Os candidatos precisam de ter 10% de apoio em pelo menos três sondagens de votantes republicanos ou de pessoas com a intenção de participar na convenção republicana, das quais pelo menos uma relativa só a votantes no Iowa.

Trump não participou em debates anteriores, alegando que não quer dar crédito aos seus rivais com resultados fracos nas sondagens.

Pelo contrário, tem participado em iniciativas alternativas, como entrevistas televisivas, ou deslocações, como a que fez ao Michigan, para criticar o presidente Joe Biden.

DeSantis e Haley têm criticado Trump por não participar nos debates.

Entretanto, a NBC News e o The Des Moines Register anunciaram que vão fazer uma série de entrevistas, de 30 minutos, com DeSantis, Haley e Ramaswam, que serão disponibilizadas virtualmente na quarta-feira. Trump e Christie declinaram os pedidos de entrevistas, acrescentou a NBC.

Leia Também: Trump recorre da decisão do Maine de o excluir das presidenciais de 2024

Goiás Alerta

Cotação do Brent para entrega em março baixa 1,49% para 75,89 dólares

Cotação do Brent para entrega em março baixa 1,49% para 75,89 dólares

Wall Street abre ano a ceder parte dos ganhos relevantes obtidos em 2023

Wall Street abre ano a ceder parte dos ganhos relevantes obtidos em 2023

Categorias