Um jovem norte-americano de 31 anos deixou crescer o cabelo durante quatro anos para fazer uma peruca para a namorada que sofre de alopecia, uma condição em que ocorre perda de cabelo ou de pelo em qualquer parte do corpo.
De acordo com o New York Post, Hannah Hosking, que tem hoje 27 anos, contou tudo no Tik Tok. Soube que tinha a doença aos sete anos, mas foi em 2019 que esta se acentuou. Em pouco tempo, a influencer de Watford, no Michigan, Estados Unidos, perdeu o cabelo, as sobrancelhas e as pestanas.
“Comecei a parecer doente, então rapei tudo”, revelou, enquanto descrevia a evolução do quadro de alopecia.
Pouco depois, a jovem conheceu Cody Ennis, um engenheiro que se apaixonou pelo seu visual “careca radical” e a pediu em namoro.
A dada altura, Cody começou a perceber que Hannah sentia-se triste por não ter cabelo. E decidiu deixar o seu crescer para lhe fazer uma peruca.
[Hannah Hosking com a sua peruca feita com cabelo do namorado]© Tik Tok / Hannah Hosking
Como a namorada gosta de cabelos compridos, o norte-americano não cortou o cabelo durante quatro anos, até ter 75 centímetros de comprimento. E levou a tarefa muito a sério. Usou champôs e condicionadores “de luxo” e viu dezenas de vídeos online com dicas para ter um “cabelo de sonho”.
Até fez penteados “protetores” e dormiu com uma touca de cetim para evitar que o cabelo ficasse estragado.
No passado mês de outubro, Cody cortou finalmente o cabelo e entregou-o a especialistas para fazerem uma peruca para Hannah. Quando esta chegou, a tiktoker ficou muito emocionada. “Chorei”, admitiu aos seus seguidores, acrescentando que está muito agradecida ao namorado pelo gesto tão altruísta.
Leia Também: Onda de frio na Suécia deixa influencer ‘de cabelo em pé’. Eis o vídeo