O Comitê Científico de São Paulo recomendou ao governo estadual que oriente a população pela volta do uso de máscaras em ambientes fechados contra o aumento dos casos e internações por conta da Covid-19. A orientação vem contra o crescimento da Covid-19 no estado, mas não tem caráter obrigatório e ainda é discutida pelo gestão Garcia (PSDB).
Os casos de Covid-19 crescem desde abril no estado de São Paulo. Os efeitos já são sentidos nas internações na capital paulista, que saltaram de 56 para 197 no último mês — um aumento de 251%. Apesar da alta, o número ainda está bem abaixo do registrado no pico deste ano, em 30 de janeiro, quando o surto da variante Ômicron provocou 873 internações.

