Comitê científico de SP recomenda volta da máscara em ambientes fechados

Edu Garcia/R7 – 18.05.2022

O Comitê Científico de São Paulo recomendou ao governo estadual que oriente a população pela volta do uso de máscaras em ambientes fechados contra o aumento dos casos e internações por conta da Covid-19. A orientação vem contra o crescimento da Covid-19 no estado, mas não tem caráter obrigatório e ainda é discutida pelo gestão Garcia (PSDB).  

Os casos de Covid-19 crescem desde abril no estado de São Paulo. Os efeitos já são sentidos nas internações na capital paulista, que saltaram de 56 para 197 no último mês  — um aumento de 251%. Apesar da alta, o número ainda está bem abaixo do registrado no pico deste ano, em 30 de janeiro, quando o surto da variante Ômicron provocou 873 internações.

Goiás Alerta

Dólar fecha em R$ 4,75 e tem maior queda para maio em 13 anos

GDF anuncia medidas para agilizar atendimento à população nos CRAS

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories