Caldas Novas decreta estado de emergência em saúde pública causado pela dengue

Caldas Novas decreta estado de emergência por dengue

Caldas Novas decreta estado de emergência por dengue

Caldas Novas decreta estado de emergência em saúde pública causado pela dengue

 

Na tarde de terça-feira (19/4) o prefeito municipal de Caldas Novas, Kleber Marra, decretou estado de emergência em saúde pública, em decorrência ao grande aumento de casos de dengue no município goiano. A decisão foi tomada durante uma reunião entre o secretário de Saúde, Marcos Paixão, e com o diretor clínico, João Osório.

 

Conforme informado pelo Departamento de Endemias, entre os meses de janeiro a junho de 2021, Caldas Novas registou 12 casos de dengue. Usando como base o mesmo período, em 2022, até o momento já foram registrados 959 casos, o que representa um aumento de 756%.

 

Sobre o assunto, o prefeito municipal se pronunciou dizendo que “Vivemos mais um momento difícil em nosso município com um aumento expressivo no número de crianças e adultos internados com dengue, além de síndromes respiratórias, causando superlotação em nossas unidades de saúde”.

 

O decreto publicado não tem tempo pré-determinado para sua vigência, e possibilita o remanejamento de profissionais para o Hospital Municipal André Ala Filho, bem como tomar medidas mais rápidas, contratar servidores temporários, além de criar uma força-tarefa para amenizar essa situação.

 

Ao finalizar o seu pronunciamento oficial, o prefeito Kleber Marra reforçou o pedido de que a população ajude a Secretaria Municipal de Saúde no combate à dengue.

 

Veja também:Senador Canedo fecha o cerco contra o mosquito da dengue

Goiás Alerta

Horóscopo do dia 20 de Abril

Horóscopo do dia 20 de Abril

Carnaval em Goiânia: veja programação de desfiles entre os dias 20 a 24 de abril

Carnaval em Goiânia: veja programação de desfiles entre os dias 20 a 24 de abril

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories