O mês de maio termina com chuva de medalhas conquistadas pelos alunos-atletas da Escola Sesi. Os competidores subiram ao pódio na natação, no vôlei de quadra e no vôlei de praia, em torneios disputados no sábado (28) e domingo (29) em nível municipal, estadual e regional e conquistaram mais de 10 medalhas.
O destaque individual foi Arthur Luiz Arruda Américo, do aluno do ensino médio. O estudante faturou seis medalhas individuais e duas no revezamento nas provas do Torneio Centro-Oeste de Clubes de Natação. Ao todo, foram dois ouros, quatro pratas e dois bronzes.
A competição reuniu nas piscinas do Rádio Clube de Campo Grande mais de 520 atletas de 31 clubes de sete estados e do Distrito Federal, além do Uruguai e da Bolívia.
No vôlei de praia, duas alunas alcançaram o pódio da segunda etapa do Circuito Estadual da modalidade. Ana Arce e Ana Beatriz, faturaram ouro em duas categorias: sub-17 e sub-19. Pela somatória de pontos no ranking estadual, a dupla já garantiu vaga na etapa nacional em Vila Velha (ES), a partir de 27 de junho.
Alunos receberam medalhas em várias modalidades – (Foto: Divulgação)
Também da escola da capital, Laura e Maria Fernanda ficaram com o bronze no sub-17. E no sub-19, Beatriz Sandim e Daniele ganharam bronze. Os jogos foram realizados na quadra do Projeto Coruja, no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande.
Em nível municipal, a equipe masculina de vôlei da Escola Sesi de Campo Grande conquistou o título da 35ª edição dos Jogos Escolares da capital, na faixa etária de 15 a 17 anos. O time derrotou na final a Escola Estadual Joaquim Murtinho por 3 sets a 0.
No naipe feminino, a equipe ficou com o bronze ao derrotar as meninas do Joaquim Murtinho por 2 a 0. As partidas foram disputadas no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte), no bairro Carandá Bosque.
No judô, as alunas-atletas Milena Demarco e Maria Júlia Siqueira Moreira regressaram de Aracaju (SE), onde disputaram o torneio aberto nacional sub-23 da modalidade.
A competição serve para estimular a transição dos judocas da categoria de base para o nível principal. Maria Júlia lutou na categoria sub-18, mas não avançou às finais. Milena entrou na categoria sub-21 e foi até a disputa do bronze.
Milena e Maria Júlia vão se juntar à judoca Ana Clara Demarco, também da Escola Sesi de Campo Grande, para disputar em breve os 43º Jogos Abertos de Campo Grande.
(Com informações da Assessoria de Comunicação)
O post Alunos do Sesi são destaque em competições esportivas e faturam 13 medalhas apareceu primeiro em Diário Digital.

