Alunos do Sesi são destaque em competições esportivas e faturam 13 medalhas

O mês de maio termina com chuva de medalhas conquistadas pelos alunos-atletas da Escola Sesi. Os competidores subiram ao pódio na natação, no vôlei de quadra e no vôlei de praia, em torneios disputados no sábado (28) e domingo (29) em nível municipal, estadual e regional e conquistaram mais de 10 medalhas.

O destaque individual foi Arthur Luiz Arruda Américo, do aluno do ensino médio. O estudante faturou seis medalhas individuais e duas no revezamento nas provas do Torneio Centro-Oeste de Clubes de Natação. Ao todo, foram dois ouros, quatro pratas e dois bronzes.

A competição reuniu nas piscinas do Rádio Clube de Campo Grande mais de 520 atletas de 31 clubes de sete estados e do Distrito Federal, além do Uruguai e da Bolívia.

No vôlei de praia, duas alunas alcançaram o pódio da segunda etapa do Circuito Estadual da modalidade. Ana Arce e Ana Beatriz, faturaram ouro em duas categorias: sub-17 e sub-19. Pela somatória de pontos no ranking estadual, a dupla já garantiu vaga na etapa nacional em Vila Velha (ES), a partir de 27 de junho.

Diário Digital

Diário Digital Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital Diário Digital

Alunos receberam medalhas em várias modalidades – (Foto: Divulgação)

Também da escola da capital, Laura e Maria Fernanda ficaram com o bronze no sub-17. E no sub-19, Beatriz Sandim e Daniele ganharam bronze. Os jogos foram realizados na quadra do Projeto Coruja, no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

Em nível municipal, a equipe masculina de vôlei da Escola Sesi de Campo Grande conquistou o título da 35ª edição dos Jogos Escolares da capital, na faixa etária de 15 a 17 anos. O time derrotou na final a Escola Estadual Joaquim Murtinho por 3 sets a 0.

No naipe feminino, a equipe ficou com o bronze ao derrotar as meninas do Joaquim Murtinho por 2 a 0. As partidas foram disputadas no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte), no bairro Carandá Bosque.

No judô, as alunas-atletas Milena Demarco e Maria Júlia Siqueira Moreira regressaram de Aracaju (SE), onde disputaram o torneio aberto nacional sub-23 da modalidade.

A competição serve para estimular a transição dos judocas da categoria de base para o nível principal. Maria Júlia lutou na categoria sub-18, mas não avançou às finais. Milena entrou na categoria sub-21 e foi até a disputa do bronze.

Milena e Maria Júlia vão se juntar à judoca Ana Clara Demarco, também da Escola Sesi de Campo Grande, para disputar em breve os 43º Jogos Abertos de Campo Grande.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

O post Alunos do Sesi são destaque em competições esportivas e faturam 13 medalhas apareceu primeiro em Diário Digital.

Goiás Alerta

Assista à íntegra do Balanço Geral DF desta terça-feira (31)

Nova CNH começa a ser emitida nesta quarta-feira (1)

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories