Nesta terça-feira, 04, Anápolis inicia a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19. O reforço será em pessoas do imunizante será aplicado em pessoas com alto grau de imunossupressão, com um intervalo de quatro meses após terem recebido a terceira dose.
Serão imunizadas as pessoas que possuem doenças autoinflamatórias, pacientes em hemodiálise e com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas. Além daqueles com imunodeficiência primária grave, que estejam fazendo quimioterapia ou radioterapia para tratamento de câncer, transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas que estejam fazendo o uso de drogas imunossupressoras.
Assim como, pessoas que possuem HIV/Aids e também as que fazem o uso de corticoides em doses igual ou maior que 20 mg/dia de prednisona ou o equivalente por 14 dias ou mais também podem procurar os postos de vacinação
Também segue sendo aplicada primeira dose, segunda e reforço para os demais grupos. Para as pessoas que foram imunizadas com Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca, o intervalo do reforço é de quatro meses. Para aqueles que se imunizaram com a Janssen, a nova dose deve ser no período de dois a seis meses após a dose única.