Diante da realidade de mais de 11 milhões de mães solteiras que enfrentam dificuldades financeiras para sustentar seus filhos ,foi criado o projeto de Lei n° 2099/20,que propõe o Auxílio Mãe Solteira.
Em tramitação na câmara dos deputados o projeto busca oferecer um benefício mensal de R$ 1.200 às mulheres que são as únicas respostas pelo sustento da família e vivem em situação de vulnerabilidade social,sem o apoio de um companheiro ou cônjuge.
Vale destacar que,se o projeto for aprovado e virar lei,as mães que já recebem o bolsa família poderão escolher entre o benefício atual ou migrar para o novo auxílio.
Fonte:Alfinete/foto:Imagem ilustrativa

