A Prefeitura de Belo Horizonte convocou, nesta sexta-feira (24), os moradores com idades entre 40 e 49 anos para receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19. Os atendimentos vão acontecer na próxima semana. (Veja o calendário abaixo)
A prefeitura calcula que 384 mil pessoas fazem parte do grupo. “De acordo com o Ministério da Saúde, aqueles com idade a partir de 40 anos e que já receberam duas doses da Janssen também devem tomar mais uma dose de reforço”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.
“Para receber a quarta dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e ter recebido a primeira dose de reforço há, pelo menos, quatro meses”, pontuou.
Os locais e horários de atendimento de cada grupo estão disponíveis no neste da prefeitura, neste link. Quem perdeu a data de convocação também pode ser vacinado nos locais indicados na lista.
Confira a programação para os próximos dias:
Dia 27, segunda-feira: quarta dose para pessoas de 49, 48 e 47 anos, completos até esta data, com pelo menos quatro meses desde o recebimento da segunda dose;
Dia 28, terça-feira: quarta dose para pessoas de 46, 45 e 44 anos, completos até esta data, com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose;
Dia 29, quarta-feira: quarta dose para pessoas de 43, 42, 41 e 40 anos, completos até esta data, e com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose. É importante reforçar que o público de 41 anos que tomou a Janssen deve receber mais uma dose de reforço;
Dia 30, quinta-feira: repescagem de dose de reforço para todos os públicos já convocados;
Dia 1º, sexta-feira: repescagem de dose de reforço para todos os públicos já convocados.

