A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu no fim da tarde deste sábado (25) um Camaro que era usado para fazer manobras perigosas pelas ruas do DF. Segundo a PM, o veículo estava com sistema de iluminação alterado e sinais de identificações em desacordo com o documento – uma das ilegalidades é que o automóvel recolhido é vermelho, embora conste como branca a cor original.
A apreensão aconteceu na DF-001, na altura do antigo posto da Polícia Militar Rodoviária. Como não cometeu nenhum crime no momento da abordagem, o motorista não foi preso, segundo a corporação. Apesar disso, ele deve responder por direção perigosa.
O veículo foi levado para depósito do Detran, e a ocorrência foi registrada na Polícia Civil.
Segundo a PM, o homem que dirigia o Camaro exibia nas redes sociais vídeos com manobras perigosas. Ele conduzia o veículo no Eixo Monumental e no SIG (Setor de Indústrias Gráficas).
Pilotos profissionais que trabalham em eventos de velocidade viram alguns vídeos e se mostraram indignados com o risco que o motorista oferecia a outros condutores no trânsito da capital.
Os policiais assistiram a alguns vídeos e iniciaram a busca pelo veículo. A PM informou que o setor de Inteligência da corporação atuou para identificar e localizar o carro e seu motorista.

