São Paulo escalou 10 atletas que vieram da base contra o Ayacucho

Jogadores formados em Cotia foram maioria contra o Ayacucho

Jogadores formados em Cotia foram maioria contra o Ayacucho Staff/Conmebol

A escalação do São Paulo para enfrentar o Ayacucho nesta quarta-feira (25) foi bastante alternativa. Já classificado e buscando dar espaço para os jovens da base, o técnico Rogério Ceni colocou dez jogadores formados em Cotia para iniciar a partida da Sul-Americana. O único atleta que fugiu a essa regra foi o zagueiro Miranda, que era também o atleta mais velho em campo.

Com a oportunidade aos atletas, alguns jogadores já eram velhos conhecidos da torcida, como Luan, Pablo Maia, Juan e Talles Costa, entretanto diversos jovens ganharam a primeira oportunidade na equipe principal, como por exemplo, o volante Léo Silva e o zagueiro Beraldo, que já haviam sido relacionados anteriormente, entretanto não haviam entrado em campo com o elenco principal.

 

 

 

 

 

 

Essa foi a primeira vez na história que o Tricolor Paulista iniciou um jogo com dez atletas formados na base. O recorde supera o jogo contra o CSA, pelo Brasileirão 2019, em que nove jogadores de Cotia iniciaram jogando.

Além das surpresas dentro de campo, outros atletas também ganharam oportunidade e foram relacionados pela primeira vez. O goleiro Rokenedy, o meia Palmberg e o atacante Maioli ganharam a primeira chance de estar em uma partida com o profissional e iniciaram o duelo no banco de reservas. O meia e o atacante foram utilizados por Ceni no segundo tempo. Todos foram destaques da Copa São Paulo 2022, quando o São Paulo foi semifinalista do torneio.

Vasco divulga primeiro uniforme para a temporada de 2022; veja

 

Goiás Alerta

Perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira é constitucional, diz PGR

Único veterano na vitória do São Paulo, Miranda fala sobre crias de Cotia: ‘Mostraram qualidade’

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories