O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em Goiás, por meio de seu presidente na capital, Júnior Café, anunciou apoio à candidatura de Sandro Mabel no segundo turno das eleições municipais em Goiânia. A decisão foi resultado de discussões internas e tratativas entre os membros da sigla, que consideraram que o candidato do União Brasil (UB) seria a melhor escolha neste momento para a cidade.
Mesmo sendo um partido de orientação política à direita, Júnior Café fez críticas à postura adotada por Fred Rodrigues, também candidato no pleito, que, segundo ele, não demonstrou interesse em firmar alianças com outros partidos. De acordo com Café, essa postura de Rodrigues foi clara durante toda a campanha, o que, para o PRTB, impossibilitou qualquer tipo de aproximação. “Ele deixou claro que não queria fazer acordos com nenhum partido. Mesmo a gente sendo de direita, entendemos que ele não queria acertar com ninguém”, afirmou.
Em contrapartida, a decisão de apoiar Sandro Mabel foi fruto de uma série de conversas diretas com o candidato, que, segundo Café, se mostrou disposto a construir alianças e fortalecer a relação com o partido. “Conversamos com ele e sentimos que era a melhor opção. Reunimos todo o partido, incluindo vereadores eleitos, suplentes e a direção estadual e municipal, e decidimos declarar apoio a Mabel”, explicou o presidente do PRTB.
O apoio do PRTB a Sandro Mabel reflete a busca do partido por uma opção que melhor se alinha com seus objetivos no atual cenário político de Goiânia, visando participar ativamente das decisões municipais no próximo ciclo de governo.