O treinador francês Arsène Wenger, agora diretor do departamento de desenvolvimento de futebol da FIFA, concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista ao portal alemão Sportbuzzer, na qual apontou Inglaterra, França e Portugal como os favoritos à conquista do Euro’2024.
O antigo selecionador francês não se esqueceu de colocar a Alemanha no lote dos favoritos, por culpa de ser o organizador da prova, sustentando que a equipa gaulesa é a favorita a levantar o troféu.
“Ficamos com a sensação de que nada de mal pode acontecer a esta nação, porque jogam futebol com uma facilidade e uma autoconfiança incríveis. Também vejo a Inglaterra mais madura do que nunca. O treinador Gareth Southgate está à frente dos jogadores há alguns anos, pelo que será difícil de bater. Por último, vejo também Portugal, uma equipa muito talentosa e experiente”, afirmou o treinador gaulês.
“É difícil prever, mas com a vantagem de jogar em casa, a Alemanha pode fazer muito. Será importante vencer o primeiro jogo para aumentar a confiança, mas também para desencadear lenta, mas seguramente, alguma euforia em todo o país”, finalizou.
Leia Também: Cancelo assume que Portugal é “um dos favoritos à vitória” no Euro’2024
Leia Também: “Se não sonharmos em grande, não podemos conseguir grandes coisas”