MP-PR denuncia idoso por manter sete cães sem água e comida

MP-PR denuncia idoso que mantinha sete cães sem água e comida

MP-PR denuncia idoso que mantinha sete cães sem água e comida Reprodução /TV

Por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, o MPPR (Ministério Público do Paraná) ofereceu denúncia por maus-tratos a animais contra um homem de 61 anos. O denunciado mantinha em casa sete cachorros sem acesso à água e alimentação e em local desprovido de condições de higiene.

Inicialmente, a Polícia Militar recebeu uma pedido para apurar uma suposta prática de maus-tratos contra pessoa idosa e abandono de incapaz. Ao atender a ocorrência, a equipe policial tomou conhecimento das condições inadequadas que os sete cachorros estavam.

Além da falta de água e alimentação, dois Dálmatas e outros cinco de raça não identificada estavam em meio a fezes e urina. Um dos animais encontrava-se preso na cabine de um veículo, com portas e janelas fechadas, sem entrada de ar e iluminação.

Em laudo assinado por médico veterinário, citado no processo, o profissional confirma que “a situação verificada durante a abordagem policial caracteriza prática de maus-tratos, haja vista a ausência de higiene, alimentação e condições de locomoção experimentadas pelos animais”.

A pena prevista para o crime é multa de dois a cinco anos de reclusão, que pode ser aumentada caso haja comprovação de morte do animal.

Goiás Alerta

Quem é melhor: São Paulo ou Santos? Veja votação jogador por jogador feita pela redação LANCE!

Ex-PM é executado na frente da casa da namorada em Santo André

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories