Uma criança furou o bloqueio e invadiu o palco em que estava o papa Francisco durante a audiência geral semanal do pontífice no Vaticano. O garoto não foi retirado do local e ficou ao lado do Papa até o fim da cerimônia realizada ontem.
Curiosamente, o assunto abordado na conversa era a relação entre as pessoas mais novas e as mais velhas. Durante a fala, o pequeno intruso apareceu e recebeu aplausos enquanto era acolhido gentilmente pelo pontífice.
O papa pediu para o menino ficar à vontade, tanto que ele ficou ao lado do religioso até o final. “Olá, como vai? Qual é o seu nome? Você gosta de estar aqui? Sinta-se à vontade”.
O pontífice elogiou a coragem do menino. “Na plateia, falávamos sobre o diálogo entre velhos e jovens. Não é? Este foi corajoso e está tranquilo”.
Aproveitando a deixa, o papa deu um sermão sobre o futuro envolvendo idosos e crianças. “A aliança entre idosos e crianças salvará a família humana. Se esse diálogo não ocorrer entre os idosos e os jovens, o futuro não pode ser visto com clareza”.
Reprodução: UOL Internacional
Veja Também: