Justiça Eleitoral de Goiás Determina Destaque de Direito de Resposta de Sandro Mabel no Instagram de Gustavo Gayer


Justiça Eleitoral de Goiás Determina Destaque de Direito de Resposta de Sandro Mabel no Instagram de Gustavo Gayer

A Justiça Eleitoral de Goiás ordenou que o deputado federal Gustavo Gayer (PL) mantenha em destaque, na primeira posição de seu perfil no Instagram, um direito de resposta do candidato à prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (UB). A decisão, tomada pela juíza Lara Gonzaga de Siqueira, da 146ª Zona Eleitoral de Goiânia, ocorreu após a coligação de Mabel apresentar embargos de declaração alegando que Gayer havia reduzido a visibilidade da resposta ao postar novos conteúdos críticos.

A controvérsia começou com a publicação de uma suposta propaganda eleitoral negativa feita por Gayer em sua conta na rede social, levando a Justiça a determinar, em um primeiro momento, a publicação da resposta de Mabel. No entanto, a coligação adversária afirmou que, mesmo com a publicação da resposta, o conteúdo perdeu alcance devido a postagens subsequentes de Gayer. Em resposta aos embargos, a juíza decidiu que o direito de resposta deve permanecer em destaque no topo do feed do deputado, garantindo maior visibilidade ao conteúdo.

A decisão estipulou um prazo de 12 horas para o cumprimento, sob pena de multa, em conformidade com a Resolução nº 23.608/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O processo, de número 0600269-42.2024.6.09.0146, segue em tramitação e está disponível para consulta pública no sistema do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

Goiás Alerta

Marina bate boca com bolsonaristas na Câmara e chama deputados de “ambientalistas de conveniência” e “capachos”

MIDR autoriza o repasse de R$ 3,4 milhões para o Rio Grande do Sul

Categorias