Juazeirense enfrenta o Palmeiras rechaçando rótulo de zebra na Copa do Brasil: ‘Nosso time é prova disso’

Lance

Lance Lance

Neste sábado (30), o Palmeiras mede forças com a Juazeirense-BA em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Em caso de classificação, a equipe baiana recusa ser considerada uma zebra, já que nas duas últimas edições da competição vem se mostrando uma ‘pedra no sapato’ de muitos clubes.

GALERIA

> Veja 25 técnicos estrangeiros livres no mercado

TABELA

> Clique aqui e confira a tabela completa e simulador da Copa do Brasil!

Em 2021, a campanha do Cancão de Fogo começou com uma vitória por 3 a 2 sobre o Sport, de Recife, naquele momento considerado favorito. Os gols da classificação foram marcados por Kesley, Clébson e Artur.

Já na segunda rodada, o adversário da vez foi o Volta Redonda, do Rio de Janeiro. Dentro da casa da Juazeirense, empate em 3 a 3 no tempo normal e vitória dos mandantes por 4 a 3 nas penalidades para sacramentar a eliminação dos cariocas.

A partir da terceira fase, os jogos da Copa do Brasil deixaram de ser únicos. No jogo de ida contra o Cruzeiro, no Mineirão, derrota por 1 a 0. Contudo, na volta, a Juazeirense venceu pelo mesmo placar e levou a decisão para os pênaltis, onde mais uma vez saiu vencedora.

GALERIA: Veja técnicos brasileiros livres no mercado

A vitória por 2 a 0 sobre o Santos no jogo de volta das oitavas de final não foi o suficiente e o clube baiano acabou sendo eliminado pelo o Peixe após ter perdido por 4 a 0 na Vila Belmiro.

Com exclusividade ao LANCE!, o atacante da Juazeirense, Érico Júnior, falou sobre os últimos feitos e disse que o título de zebra não cabe mais à equipe.

– No futebol já não há mais espaço pra isso. Não sou eu que estou dizendo, os números falam isso. Cada vez mais times de “menor expressão” vem criando dificuldades e surpreendendo as grandes equipes. A Juazeirense é prova viva disso nas últimas edições da própria Copa do Brasil – disse o camisa 17 do Cancão.

Na atual edição da Copa do Brasil, a Juazeirense chega embalada para enfrentar o Palmeiras após ter eliminado o Vasco na segunda rodada. Érico, que acumula passagens pelo Sport, Paysandu e pelo Aves, de Portugal, disse que o duelo contra o Verdão será difícil, mas a expectativa do elenco é alta.

O atleta fez questão de ressaltar que todos esperam um grande jogo e que irão tentar repetir as boas atuações recentes que deram ao clube a chance de disputar, novamente, a classificação para as oitavas do torneio nacional.

– A expectativa é boa. Esperamos fazer uma grande partida. Uma partida com uma visibilidade imensa, um jogo que todos gostariam de jogar e conosco não é diferente. Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário e que vive um grande momento. Teremos que fazer uma grande partida. Falamos sobre o confronto e é um jogo muito difícil, mas não existe impossível – concluiu.

Vale lembrar que o confronto tão esperado entre Verdão e Cancão de Fogo acontece neste sábado (30), às 21h, na Arena Barueri.

Goiás Alerta

Maratona! Palmeiras estreia em sua sexta competição no ano de 2022

Adolescente com paralisia acusa padrasto de abuso sexual em SP

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories