Aos 23 anos, João Mário atravessa aquela que é a fase mais produtiva da carreira, tendo somado quatro assistências e um golo ao cabo das cinco últimas partidas ao serviço do FC Porto. Registo que poderá ser devidamente recompensado, dentro em breve.
Isto porque, de acordo com a edição desta terça-feira do jornal A Bola, o novo selecionador de Portugal, Roberto Martínez, tem vindo a seguir com especial atenção a ‘explosão’ do extremo adaptado a lateral-direito por Sérgio Conceição.
O treinador espanhol olha para o jogador como a terceira opção para o lado direito da defesa, logo a seguir a Diogo Dalot (que falhou os últimos jogos do Manchester United, devido a lesão) e João Cancelo (que perdeu espaço no Manchester City e rumou ao Bayern Munique).
A estreia na lista de convocados da principal seleção nacional poderá, de resto, dar-se já no próximo mês de março, quando a equipa das quintas tem agendada uma dupla jornada de apuramento para o Campeonato da Europa, diante de Liechtenstein e Luxemburgo.
Leia Também: João Mário avisa Sporting: “Esta equipa vive de títulos