Homem suspeito de furtar ônibus é preso após bater veículo contra mureta, em Aparecida de Goiânia
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/p/j/XV0GwWRiqD8A0ZUrklrw/onibus-1.jpg)
Um homem foi preso suspeito de furtar um ônibus do transporte coletivo em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), o detido levou o veículo enquanto o motorista saiu para buscar uma água. Após rodar por 40 minutos, ele foi preso ao ser parado pela polícia e bater o coletivo contra uma mureta.
O caso aconteceu na noite de sábado (18). De acordo com a RMTC, ao chegar no Terminal Garavelo, o motorista acordou um passageiro que dormia na frente do veículo para avisar que a viagem havia terminado. O usuário, que, segundo a empresa, apresentava sinal de embriaguez, pagou a passagem e deixou o ônibus.
Ao sair para buscar uma água, o motorista percebeu que o veículo havia sido levado e acionou o Centro de Controle e Operações do RedeMob Consórcio, que entrou em contato com o Copom e também rastreou o trajeto do veículo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/E/Q/boJ1BAQoajaXibv8EFlg/onibus-2.jpg)
Segundo a Polícia Militar, após serem acionadas, as equipes do 7° Batalhão intensificaram o patrulhamento pelo rodovia GO-040 e avistaram um ônibus “ziguezagueando” na pista. Os PMs confirmaram que era o ônibus furtado no Terminal Garavelo e passaram a segui-lo.
Durante a fuga, o ônibus bateu contra uma mureta. De acordo com a PM, após a colisão o motorista do veículo ainda tentou fugir pulando a catraca do ônibus e saindo pela porta traseira, mas os policiais militares conseguiram detê-lo.
Após bater o veículo, o homem foi preso pela Polícia Militar e levado até a Central de Flagrantes, onde foi autuado por furtar o ônibus e por dirigir sem habilitação.
Leia também: Cavalo é puxado por passageiro de carro em movimento, em Aparecida




