Funcionário da Fundação Casa morre após ser espancado por internos durante rebelião em SP 

Funcionário da Fundação Casa morre após ser espancado por internos em rebelião

Funcionário da Fundação Casa morre após ser espancado por internos em rebelião GOOGLE STREET VIEW – 02.06.2021

Um agente que foi espancado por adolescentes na Fundação Casa do Complexo Raposo Tavares morreu neste sábado (30) após ficar em coma por mais de um mês. A agressão contra Arnaldo Campos Garcia, de 63 anos, que trabalhava na unidade Nova Aroeira, foi em 21 de março, durante uma rebelião.

De acordo com o SITSESP (Sindicato dos Trabalhadores na Socioeducação em São Paulo), o homem havia sido liberado da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) há uma semana, mas teve que retornar três dias depois após sofrer três paradas respiratórias.

Em nota, o sindicato lamentou a morte do trabalhador “vítima da omissão, descaso e indiferença que a gestão da Fundação Casa trata servidores, em especial a segurança”.

Arnaldo estava há 22 anos na fundação e era agente de apoio socioeducativo. Ele deixa esposa e dois filhos.

Agressão

No dia 21 de março, os servidores da unidade Nova Aroeira, Arnaldo e Osvaldino, foram espancados pelos adolescentes durante uma rebelião.

O sindicato fez um protesto em frente ao Complexo Raposo Tavares e criou uma vaquinha para ajudar a família do servidor, que estava em coma.

Na ocasião, o SITSESP encaminhou um ofício para a Fundação Casa exigindo melhorias nas condições de segurança interna, saúde e prevenção de acidentes de trabalho no Aroeira.

Goiás Alerta

Honda HR-V para os Estados Unidos terá motor 2.0 de 160 cv

São Paulo já vendeu mais de 20 mil ingressos para clássico SanSão

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories