A filha do cantor R. Kelly, Buku Abi, falou publicamente, pela primeira vez, sobre o alegado abuso que sofreu durante a infância pelas mãos do próprio pai.
Esta sexta-feira, 11 de outubro, estreou o documentário ‘R. Kelly’s Karma: A Daughter’s Journey’, na TVEI Streaming Network.
No filme, Buko Abi, de 26 anos, fala dos abusos que sofreu por parte do pai quando era criança e relata a altura em que contou o caso à mãe, Andrea, quando tinha 10 anos.
“Ele era tudo para mim. Durante muito tempo, eu nem queria acreditar que isso tinha acontecido”, assume no primeiro episódio do documentário.
“Eu achava que, mesmo que ele fosse má pessoa, não me iria magoar. Tive muito medo de contar a alguém. Eu tive muito medo de contar à minha mãe”, revelou.
Embora Abi, que nasceu Joann Kelly, não entre em grandes detalhes sobre o abuso neste primeiro episódio, a mesma reconhece que “a prisão é o lugar adequado” para o seu pai, R. Kelly, de 57 anos.
O episódio termina com algumas informações que explicam o porquê de muitas vítimas de abuso sexual infantil esperarem anos ou mesmo décadas para revelar o que lhes aconteceu.
No segundo episódio do documentário, Buku entra em mais detalhes sobre o suposto abuso, que ela diz ter acontecido quando tinha oito ou nove anos.
“Lembro-me de acordar com ele a tocar-me”, relembra. “E eu não sabia o que fazer, então meio que fiquei lá deitada e fingi estar dormir”.
Buku afirma que eventualmente contou à mãe o que aconteceu e que elas foram à polícia. A queixa foi registada mas, “eles não puderam processá-lo, porque eu esperei muito tempo. Então, naquele ponto da minha vida, senti como se tivesse assumido algo para nada”.
Veja o trailer do documentário abaixo.
Note-se que, em fevereiro de 2023, R. Kelly foi condenado em Chicago a 20 anos de prisão por acusações de pornografia infantil e aliciamento de menores para sexo.
Leia Também: Diddy avisou Justin Bieber para não falar “das coisas que fizeram juntos”