Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, completa 15 anos

O Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, localizado no bairro do Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, completa 15 anos de sua inauguração nesta quinta-feira (30). Neste período, o palco dos jogos do Alvinegro passou por mudança de nome, nova caracterização e recebeu grandes festas da torcida carioca.

O ‘Engenhão’, como é conhecido, foi inaugurado no dia 30 de junho de 2007 ainda batizado de Olímpico João Havelange.

Na inauguração, o Botafogo venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 1. Alex Dias marcou o primeiro gol do estádio, mas o Glorioso virou com dois tentos anotados por Dodô.

Em 2017, a Prefeitura do Rio de Janeiro oficializou a mudança do nome do estádio, que carregara o nome de um dos maiores ídolos da história do clube.

No mesmo ano, a casa alvinegra recebeu novas cores nas arquibancadas, que antes estavam na cor azul.

Foi palco da brilhante campanha do time na Libertadores de 2017.

Nesta temporada, sob o comando de John Textor, o Botafogo voltou a encher sua casa e tem média que beira os 30 mil torcedores.

O Botafogo, mesmo com o ‘Niltão’ debutando, sonha com a construção de um novo estádio.

Goiás Alerta

Operação contra pedofilia prende homem com coleção de calcinhas

Justiça nega recurso do Flamengo, e Vasco x Sport é confirmado para o Maracanã

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories