Deslizamento de geleira nos Alpes italianos termina com seis mortos

Serviço de emergência italiano fotografou parte da montanha que deslizou nos alpes

Serviço de emergência italiano fotografou parte da montanha que deslizou nos alpes Soccorso Alpino/AFP – 3.7.2022

Pelo menos seis pessoas morreram e oito ficaram feridas depois que parte de uma geleira se rompeu nos Alpes italianos neste domingo (3), disse uma porta-voz dos serviços de emergência local.

“Infelizmente, cinco pessoas foram encontradas mortas”, disse Michela Canova à AFP. Indicou também que havia oito pessoas feridas, mas que o balanço “ainda era provisório”.

A geleira faz parte da montanha Marmolada e está situada na cadeia montanhosa das Dolomitas.

Dois dos feridos foram transferidos para o hospital Belluno, um para Treviso e cinco para Trento, disse a porta-voz, sem fornecer mais detalhes sobre a nacionalidade das vítimas. Vários helicópteros participam das operações de resgate e vigilância.

“Uma avalanche de neve, gelo e rocha atingiu a estrada de acesso no momento em que vários grupos de alpinistas estavam lá, alguns dos quais foram arrastados”, explicou. “O número de alpinistas afetados ainda é desconhecido”, acrescentou.

Vários helicópteros participam das operações de resgate e vigilância. A avalanche ocorreu um dia depois que temperaturas recordes de 10°C foram atingidas no topo da geleira.

La Marmolada é a maior geleira das Dolomitas, localizada no leste dos Alpes.

 

Goiás Alerta

Funcionários dão aumento salarial a si mesmos e clientes pagam a conta

Após capotar, motorista fica preso a ferrangens, tem parada e sobrevive

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories