Defesa pede novas informações ao TSE para fiscalizar eleições

O ministro da Defesa, Paulo Sério Nogueira

O ministro da Defesa, Paulo Sério Nogueira Divulgação/Ministério da Defesa

O Ministério da Defesa pediu, em ofício enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informações técnicas para fiscalização do sistema eletrônico de votação. O documento foi encaminhado em 24 de junho. O R7 apurou que haveria pressão para que a corte enviasse uma resposta. O prazo para essa resposta, porém, ainda não começou a contar.

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, pediu, no ofício endereçado ao presidente do TSE, ministro Edson Fachin, “informações técnicas preparatórias acerca do processo eleitoral”. A pasta já havia informado ao tribunal, anteriormente, que indicaria militares para fiscalizar o sistema eletrônico.

O TSE informou que o documento enviado pela Defesa faz parte de um procedimento administrativo aberto por Fachin, “para que as entidades fiscalizadoras (…) manifestem interesse em auditar e fiscalizar o sistema eleitoral”. Foi dado um prazo de 15 dias para as entidades interessadas se manifestarem, e esse prazo terminou nesta sexta-feira (8).

“Após esse prazo, todos os documentos encaminhados serão analisados, e os procedimentos necessários para dar seguimento às ações de fiscalização e auditoria serão definidos”, informou a corte eleitoral.

Goiás Alerta

Com reforço de aeronave, ‘Operação Pantanal’ intensifica combate a incêndio

Confira os palpites de Filipi Junio para a 5ª semana da Liga BFA

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories