O jogo entre Flamengo e Atlético-MG foi marcado por confusões entre torcedores antes da partida realizada no estádio do Maracanã, na zona norte do Rio, na noite da última quarta-feira (13).
Perto do horário do jogo, foram registradas tentativas de invasões ao estádio por torcedores do clube carioca e do time mineiro. Na ação, os policiais usaram instrumentos de menor potencial ofensivo para controlar a situação.
Mesmo com escolta policial, o ônibus com a delegação do time visitante foi apedrejado na chegada ao estádio. Uma janela do veículo foi quebrada e nenhum jogador ou membro da comissão técnica ficou ferido.
Em uma rede social, o gerente de comunicação do galo comentou o ocorrido.
“Menos uma janela no ônibus. Umas pedradas de leve, para não fugir ao costume”, destacou o funcionário do clube.
Câmeras de segurança registraram o momento em que torcedores do Rubro-Negro causaram confusão em um bar, na rua General Canabarro, perto do estádio. Os torcedores começaram a brigar entre si e houve correria. Um grupo estourou uma bomba na frente do estabelecimento. Durante a ação, uma banca de jornal e meses e cadeiras do bar foram vandalizadas.
Durante a tarde, ao menos quatro torcedores do clube mineiro ficaram feridos após entrarem em confronto na rodovia Washington Luiz, na altura de Petrópolis, região serrana, no deslocamento para o estádio. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a briga aconteceu entre torcidas organizadas do próprio time. Por conta disso, a rodovia precisou ser fechada até a chegada do reforço no policiamento.
Os feridos recusaram atendimento médico. Na fiscalização do ônibus, agentes de segurança prenderam um homem com um facão. O detido foi encaminhado para o Jecrim (Juizado Especial Criminal) do Maracanã.
Com a bola rolando, o Flamengo venceu o Atlético por 2 a 0 e está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

