Aparecida de Goiânia recebe quatro ônibus escolares para a zona rural

Aparecida de Goiânia recebe quatro ônibus escolares para a zona rural

 

(Foto: Claudivino Antunes)

A Secretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia (Seduc) ampliou a frota de ônibus escolares que realizam o transporte de alunos da rede de suas residências até as escolas. Os ônibus são destinados a atender as crianças que moram em locais que não possuem linhas de ônibus convencionais. As chaves dos veículos foram entregues na tarde desta quinta-feira (21/10), na Cidade Administrativa Maguito Vilela, pelo prefeito Gustavo Mendanha e contou com a presença do deputado federal Professor Alcides, que destinou a emenda parlamentar para a aquisição dos ônibus.

O prefeito Gustavo Mendanha celebrou a chegada de mais um benefício para a população de Aparecida e disse que a frota deve atender, principalmente, as crianças que moram na região leste do município e que estudam nas escolas com uma distância maior que dois quilômetros. São estudantes que moram na zona rural e estudam na zona urbana.

Segundo o Professor Alcides ele sempre dedicou 30% das verbas orçamentarias para Aparecida. O deputado federal afirmou que sente “um carinho especial com a área de educação! do município. Com esses quatro ônibus somam-se 112 ônibus escolares entregues pelo parlamentar em todo o Estado de Goiás. 

Os veículos são da linha Ônibus Rural Escolar (ORE-1), e têm capacidade para realizar o transporte de até 29 estudantes sentados, sendo também inclusivos, com Plataforma Elevatória Veicular (PEV), para a acessibilidade para cadeirantes. O investimento custou aos cofres do Ministério da Educação a quantia de R$ 916 mil.

Com o retorno às aulas presenciais, o transporte escolar também seguirá as regras para o combate e enfrentamento a covid-19. O secretário de Educação, Divino Gustavo, afirmou que cada veículo transportará 50% de sua capacidade, e seguirá o revezamento estipulado pelas unidades escolares de cada estudante. Os novos ônibus serão responsáveis pelo translado de cerca de 900 alunos da rede municipal. De acordo com o secretário, isso levará maior conforto e segurança, e promoverá a inclusão de estudantes com deficiência física.

https://madelynnews.com.br/aneel-aprova-reajuste-da-conta-de-luz-em-goias/

Goiás Alerta

Aneel aprova reajuste da conta de luz em Goiás

Goianas participam de exposição fotográfica em Paris

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories

Publicidade