Grupo faz campanha para estimular jovens a tirarem título de eleitor 

Título Eleitoral

Título Eleitoral Reprodução/Agência Brasil

Um grupo de mulheres realizou, nesta sexta-feira (29), uma campanha em escolas do Distrito Federal para estimular jovens a tirarem o título de eleitor. A ação reforçou o prazo para emitir e regularizar o documento, que termina na próxima quarta-feira (4/05).

De acordo com o Grupo Mulheres do Brasil/ Núcleo DF, a motivação da campanha surgiu em razão dos dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que mostram que a quantidade de jovens, maiores de 16 anos, que participaram das eleições vem diminuindo. 

A campanha “Quem elege meu futuro sou eu” aconteceu nos Centros de Ensino Médio dos Setores Leste e Oeste. A ação também ocorreu em outros estados do país.

Os jovens que completam 16 anos até o dia das eleições (2/10) são aptos para emitir o título de eleitor. Aqueles que completarem 18 anos até outubro são obrigados a tirar o documento.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Goiás Alerta

Gabriel Sara, do São Paulo, sofre trauma no mesmo tornozelo que lesionou no Campeonato Paulista

Marinha diz que compra de Viagra tem como contrapartida a produção do medicamento

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories