Criminosos criaram uma sofisticada cadeia comercial alimentada por roubos e furtos de celulares. Enquanto os assaltantes estão interessados nos dados das vítimas para invadir contas e acessar cartões, o foco dos receptadores é o lucro com os aparelhos e as peças. Nos quatro primeiros meses deste ano, quase 114 mil aparelhos foram furtados ou roubados no estado de São Paulo. Apenas na capital, foram 60% do total.

