Presidente da Conmebol planeja que seleções sul-americanas disputem a Nations League

Lance

Lance Lance

Na última semana, Mbappé deu uma declaração polêmica ao afirmar que o futebol sul-americano está atrás do europeu. Em entrevista à ‘TNT Sports’, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, revelou que planeja a entrada das seleções da América do Sul na Nations League, competição disputada por países europeus.

+ Neymar ironiza provocação de jogadores argentinos após conquista da Finalissíma

– Estamos trabalhando para integrar a Nations League com os times sul-americanos.Na medida em que temos sucesso, isso permite que eles e nós estejamos em concorrência direta e constante. E nos tira daquele problema de organizar amistosos que sempre têm suas dificuldades. E nem sempre os vencedores são as associações ou os jogadores, mas os intermediários. É por isso que vemos isso como uma oportunidade para o futuro – revelou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Nesta quinta-feira foi disputada a ‘Finalíssima’, uma competição criada pela parceria entre Conmebol e Uefa em que os campeões da Copa América e da Eurocopa duelam em uma final.

+ Jornalista revela três clubes com quem Cavani está conversando

A ‘Finalíssima’ foi disputada nesta quinta-feira e a Argentina levou a melhor por 3 a 0 contra a Itália. O presidente da Conmebol também comentou sobre a decisão e ressaltou o desempenho da Argentina contra a Itália.

– Os campeões da América e da Europa se encontraram. Com todo respeito, vi a Argentina muito superior à Itália e este título é muito meritório, uma Copa intercontinental que acordámos com a Uefa e a história dirá que a Argentina ganhou – disse.

Goiás Alerta

Passageiro é expulso de avião após ser acusado de ‘urinar no irmão’

Kasatkina afirma que ‘emoções mal geridas’ a atrapalharam em Paris

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories