Prefeitura anuncia pavimentação da estrada que liga Nova Lima a Sabará (MG)

Previsão é que as obras comecem em agosto

Previsão é que as obras comecem em agosto Imagens cedidas / Prefeitura de Nova Lima

A Prefeitura de Nova Lima anunciou, nesta quarta-feira (1º), a pavimentação da MG-437, que liga a cidade ao município vizinho, Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A estrada tem 12,6 km, que hoje são de terra. A previsão é que as obras comecem já em agosto deste ano. O primeiro trecho, entre a MG-030 e a MG-437, com 8 km de extensão, deve ser concluído até novembro de 2023.

Esta parte do trabalho vai ser financiada pela prefeitura, que vai empenhar R$ 25,4 milhões. Já o DER-MG (Departamento de Estradas e Rodagens) vai ficar responsável pelos 4,3 km finais, até a MGC-262. Este trecho deve ser entregue até janeiro de 2024.

O projeto foi viabilizado por uma parceria entre a prefeitura e o Governo de Minas Gerais. A expectativa é que a iniciativa reduza os riscos de acidentes e encurte o caminho entre Nova Lima e Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH, além de servir como rota alternativa para Belo Horizonte e para as saídas do Estado.

“Esta obra rodoviária já integrava nosso Plano de Governo e faz parte de um projeto macro de mobilidade urbana que estamos desenhando para a cidade”, avalia o prefeito João Marcelo Dieguez.

Também participaram do anúncio do projeto o governador Romeu Zema e o prefeito de Sabará, Wander Borges.

Goiás Alerta

Lucas Oliveira, do Cruzeiro, é destaque entre defensores da Série B

VÍDEO | Criminosos roubam carro para destruir loja, furtam roupas e colocam fogo no veículo na Serra

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories