"Corajosa contadora de histórias". Brasil chora a morte de Glória Maria

A jornalista da Globo Glória Maria morreu esta quinta-feira, aos 73 anos. A comunicadora não resistiu a metástases no cérebro, derivadas de um cancro.

A triste perda já motivou reações das várias áreas. Lula da Silva, presidente brasileiro, foi um dos primeiros a falar sobre esta morte, apontando Glória Maria como “uma das maiores jornalistas da história” da televisão brasileira. “Meu abraço e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de sua carreira”, acrescentou.

Já a atriz Cláudia Raia caracterizou Glória como sendo “uma amiga querida e profissional excelente”. “Te aplaudo de pé e que os anjos te recebam num abraço muito amoroso”, fez ainda notar.

Ana Maria Braga também já reagiu à morte da colega de profissão que diz ser “pioneira no jornalismo” e uma “corajosa contadora de histórias”.

Fábio Porchat, no Twitter, disse que Glória era uma “das pessoas mais alegres” que conheceu.

Deborah Secco diz que Glória Maria era “forte, inteligente, amiga, doce, potente, feliz, leve e generosa” e que o “céu amanheceu em festa”.


 

O conhecido apresentador Pedro Bial homenageou a colega e amiga na emissão do programa ‘Encontro’, da Globo, e revelou que Glória “estava a sofrer muito” nos últimos tempos.

Leia Também: Glória Maria. Jovens adolescentes adotadas em 2009 ficam sem mãe

Leia Também: Morreu a jornalista Glória Maria, ícone da televisão brasileira

Goiás Alerta

Glória Maria. Jovens adolescentes adotadas em 2009 ficam sem mãe

"O nosso grande amor". Georgina mostra nova foto de Bella Esmeralda

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories

Publicidade