Vanessa Martins partilhou nas redes sociais uma importante decisão que tomou e que colocou hoje, 3 de fevereiro, em prática. A influenciadora digital e empresária, de 36 anos, decidiu congelar os óvulos, de maneira a assegurar o sonho de ser mãe.
“Uma vez por ano tenho que ter a minha consulta da endometriose. Mas esta consulta terá um entusiasmo diferente. Irei iniciar o processo de congelamento de óvulos. A caminho dos 37 anos e já com a possibilidade de ter uma gravidez tardia, este processo faz-me poder respirar de alívio e não ceder a pressões da idade ou da sociedade“, justifica.
“O desgaste ovárico ocorre cedo na vida da mulher e é importante estarmos informadas sobre este tema. As mulheres atrasam cada vez mais a maternidade por motivos pessoais, profissionais, sociais e esta opção é ideal para conseguir ser mãe numa ideia menos fértil. Mas o ideal é congelar os óvulos o mais cedo possível enquanto os óvulos são ainda jovens (eu já vou ‘tarde’ mas ainda a tempo)”, faz notar.
Entretanto, e uma vez que tem sido uma voz sonante no que diz respeito è endometriose, Vanessa deixa um alerta: “Dores menstruais NÃO são normais”.
© Instagram – Vanessa Martins
Leia Também: Vanessa Martins: “Seis anos de muitos mimos e brincadeiras”