A violência no trânsito de São Paulo aumentou nos últimos anos. Além dos acidentes onde não há intenção de ferir ou machucar, há casos em que a agressão é intencional. O número de agressões aumentou quase 10% em relação ao mesmo período de 2021 e os homicídios culposos tiveram alta de 43%.