Daniel Vilela anuncia assinatura de ordens de serviço para construção de 3.230 casas em Goiás a custo zero

Em evento realizado na quinta-feira, 8, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), anunciou a assinatura de ordens de serviço com 64 prefeituras municipais para a construção de 3.230 novas unidades habitacionais do Programa Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero. A cerimônia contou com a presença de prefeitos, autoridades estaduais e representantes da sociedade civil.

Vilela destacou a evolução do programa e seus impactos na vida dos goianos. “Já foram entregues aproximadamente 3.000 casas, e dentro dos próximos meses, teremos cerca de 4.500 em execução. Com certeza, nosso objetivo, determinado pelo governador Caiado e muito bem conduzido pelo presidente da GEAB, Alexandre Valdir, é alcançar a meta de 10.000 casas entregues até o final de 2026”, afirmou.

O vice-governador também falou sobre a permanência do programa e sua ampliação. “A cada etapa cumprida, a cada casa entregue, o município que tiver a condição de oferecer novos lotes à GEAB, nós financiaremos essas obras. Goiás será o único estado do Brasil que oferece casas a custo zero, a parcela zero. O beneficiado recebe a casa com documento e chave, sem precisar pagar absolutamente nada”, explicou.

Em relação ao papel das prefeituras, Vilela ressaltou a importância da colaboração dos municípios. “A prefeitura tem a responsabilidade de entregar o lote e realizar o adensamento urbano, como a pavimentação asfáltica, iluminação, água tratada e o paisagismo do loteamento. Esse é um grande passo para o desenvolvimento dos municípios”, afirmou.

Sobre o processo de seleção das famílias, Vilela explicou que o critério de escolha é o Cadastro Único, uma plataforma nacional que avalia a situação social e financeira das famílias.

Fonte:Jornal opção/foto:Imagem reprodução

Goiás Alerta

Homem é preso com mais de mil comprimidos de ecstasy em Anápolis

Homem é preso após tentar matar amigo com pão francês envenenado

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories