Senador Canedo ganha ônibus movido a biometano

Senador Canedo deu um importante passo rumo à modernização do transporte público com a chegada do primeiro ônibus movido a biometano. O veículo começou a circular em fase de testes nos últimos dias e integra a linha 111 – Eixo Anhanguera, conectando o Terminal de Senador Canedo à Praça da Bíblia, em Goiânia.

A novidade foi acompanhada de perto pelo prefeito Fernando Pellozo, que esteve no Terminal da cidade para conferir a operação do novo modelo sustentável. A iniciativa faz parte do projeto da Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC), coordenado pelo Governo de Goiás.

“Enquanto a gente trabalha para implantar a tarifa zero dentro de Senador Canedo, vamos colhendo os frutos dessa parceria com o Governo de Goiás que já trouxe novas linhas de ônibus, está reformando nossos abrigos e já anunciou a reforma completa do nosso terminal”, destacou o prefeito.

O ônibus movido a biometano – um combustível 100% renovável gerado a partir de resíduos orgânicos como lixo doméstico e restos agrícolas – representa uma alternativa limpa aos combustíveis fósseis. A tecnologia reduz emissões de poluentes, reaproveita resíduos e contribui diretamente com o meio ambiente.

O teste do novo veículo será realizado por quatro meses. A expectativa é que, até 2026, mais ônibus com energias renováveis sejam incorporados à frota da Região Metropolitana de Goiânia.

Fonte:Assessoria
Foto – Millena Medrado e Xande Manso

PUBLICIDADE

Goiás Alerta

PREVISÃO DO TEMPO: No Centro-Oeste, MS com alerta de tempestade

Cientistas descobrem proteína que combate a calvície

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories