O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, elogiou o setor do turismo, esta terça-feira, durante um almoço-debate promovido pela Confederação do Turismo de Portugal, em Lisboa.
De acordo com o líder socialista e candidato ao cargo de primeiro-ministro, nas eleições legislativas de 2024, “se há setor que olha para Portugal como Portugal inteiro é, de facto, o setor do turismo”.
“Obviamente que nós não ignoramos a grande concentração do turismo em algumas regiões do país mas, a verdade, é que é este setor que tem proporcionado a muitas zonas do nosso território, que já tinham perdido em indústria, começaram a perder na agricultura, uma saída para o desenvolvimento e para as suas populações“, realçou, acrescentando que “muitas pessoas do nosso país tiveram no turismo, um parceiro essencial, para não dizer fundamental, para não dizer mesmo central, em alguns sítios, para apresentar ao mundo grande parte do nosso território”.
“O contributo do turismo para a coesão territorial e coesão do nosso país é diferenciador dos outros setores, uma vez que o turismo consegue encontrar no nosso território o que, infelizmente, muitos outros setores não encontram”, concluiu.
Leia Também: “Pedro Nuno Santos não se comprometeu com uma única medida para o SNS”