Prefeito Vilela reforça combate à criminalidade em Aparecida com entrega de novas viaturas para GCM e ROMU

O prefeito de Aparecida de Goiânia entregou, nesta terça-feira (25), quatro novas viaturas e um conjunto de equipamentos menos letais à Guarda Civil Municipal (GCM). O reforço amplia o combate à criminalidade, fortalece a atuação preventiva da corporação e garante mais estrutura às equipes da Patrulha Maria da Penha e da Patrulha Escolar.

A solenidade, realizada na Base da ROMU, reuniu guardas municipais, equipes da Ronda Ostensiva Municipal, agentes das forças de segurança estadual, vereadores, secretários e autoridades estaduais e federais. As quatro viaturas foram adquiridas por meio de emendas destinadas ao município pelo Delegado Waldir, hoje presidente do Detran-GO, e pelo deputado federal Elias Vaz, quando ambos exerciam o mandato de deputados federais, com repasses viabilizados pelo Ministério da Justiça.

O prefeito Leandro Vilela destacou que o investimento amplia a presença da Guarda e a capacidade de resposta da corporação.

“Cada nova viatura significa mais presença da GCM nas ruas, mais agilidade no atendimento e mais proteção para as famílias, para as mulheres e para os nossos alunos. Segurança pública é prioridade, e estamos modernizando a estrutura da corporação para que ela esteja sempre perto da população”, afirmou.

Autor de uma das emendas, delegado Waldir ressaltou o impacto direto do investimento na segurança do município. “Essas viaturas chegam para fortalecer equipes estratégicas como a Patrulha Maria da Penha e a Patrulha Escolar. Aparecida avançou porque existe trabalho sério e parceria. É segurança de verdade, onde o cidadão sente a presença das forças de proteção”, destacou.

Fonte:Assessoria/foto:Imagem divulgação

Goiás Alerta

STF determina que ex-presidente Bolsonaro comece a cumprir pena de 27 anos

Caiado se recupera bem e deve receber alta nos próximos dias

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories