A vereadora Aava Santiago (PSDB) apresentou, nesta quarta-feira (20), na Câmara Municipal, o projeto de lei que institui o Calçadão da Rua 8, no trecho entre a Avenida Anhanguera e a Rua 4, no Setor Central. A iniciativa prevê transformar a via em área prioritária para pedestres, promovendo cultura, mobilidade urbana sustentável, comércio e lazer.
De acordo com a proposta, o calçadão funcionará de forma integrada ao comércio local. Durante a semana, a via seguirá aberta ao trânsito de veículos. Já em sextas-feiras e sábados, a partir das 18h, além de domingos e feriados, o espaço será exclusivo para pedestres, ciclistas e atividades culturais.
“Essa proposta dialoga diretamente com o projeto Ocupa o Centro, que nós apresentamos e já foi instituído por meio da Lei 11.293. O objetivo é o mesmo: devolver a vida ao coração de Goiânia, criando oportunidades para manifestações artísticas, culturais e esportivas, além de valorizar os bares e os espaços que já recebem diversas ações culturais ao longo do ano. O Calçadão da Rua 8 é mais uma iniciativa dentro de um bloco de ações e propostas legislativas que têm como foco ampliar o direito à cidade e colocar o Centro de Goiânia na rota das prioridades econômicas e culturais”, destacou Aava Santiago.
Fonte:Assessoria/foto:Imagem divulgação