O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega a Goiânia nesta quinta-feira (17/7) para participar do 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (CONUNE), o maior evento do movimento estudantil brasileiro. A cerimônia oficial está marcada para as 11h, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), campus Samambaia.
Esta será a segunda visita oficial de Lula à capital goiana em seu terceiro mandato. O evento, que acontece entre os dias 16 e 20 de julho, deve reunir mais de 15 mil estudantes de todo o país para debates sobre educação, políticas públicas e mobilização estudantil.
A participação do presidente no congresso representa um marco simbólico na agenda política de 2025, reforçando o diálogo histórico entre o governo petista e os movimentos sociais, especialmente o estudantil. Lula participará do ato “O Brasil é dos Brasileiros! Taxar os super ricos e investir na Educação”, que terá início no final da manhã.
Para a deputada federal Adriana Accorsi (PT-GO), que estará ao lado do presidente no evento, a visita representa “um momento histórico relevante”. Em entrevista à reportagem do jornal A Redação, a parlamentar destacou a importância do congresso da UNE como “um momento de grande democracia política também, de mobilização dessa grande parcela do povo brasileiro, que é a juventude, que são os estudantes”.
Fonte:A Redação/foto:Imagem reprodução

