Um falso sequestro mobilizou as forças de segurança e assustou moradores de Mineiros, no sudoeste do estado. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que uma mulher é encapuzada por dois homens e colocada no porta-malas de um carro .
Segundo a Polícia Civil, o vídeo foi uma ação de marketing para a reinauguração do Hospital Veterinário Neovet. Os responsáveis disseram nas redes sociais que as imagens vazaram antes da edição final, pediram desculpas e afirmaram ter avisado a polícia antes da gravação.
“Imediatamente, empreendemos diligências para prender o suposto autor e libertar a vítima. Houve mobilização das forças de segurança para elucidar o caso”, afirmou.
Posteriormente, as investigações mostraram que se tratava da ação de marketing. O delegado informou que os responsáveis, de fato, enviaram um ofício sobre a gravação, mas não tiveram resposta nem autorização da Polícia Civil.
O delegado afirmou que os envolvidos cometeram contravenção penal ao causar pânico indevido.
“Não acreditávamos que tomaria tal proporção. Achávamos que era um teatro de pequena dimensão, mas causou grande prejuízo e mobilizou recursos das forças de segurança”, disse o delegado.
Os responsáveis pela gravação explicaram que tudo fazia parte de uma estratégia de marketing para a reinauguração do Hospital Veterinário Neovet. Segundo eles, a ideia era criar um vídeo publicitário com uma continuação em que a mulher saía do porta-malas do carro e apresentava a clínica. No entanto, apenas a parte do sequestro vazou, gerando confusão.
Eles destacaram que enviaram, previamente, comunicados à Polícia Civil e ao comando da Polícia Militar. Além disso, pediram desculpas, asseguraram que todos estão bem e lamentaram que a publicidade não saiu como progamado.
Fonte:G1/vídeo:Portal6

