Seu Jorge amacia canção de Djavan na levada do reggae em single com Black Alien

Seu Jorge amacia canção de Djavan na levada do reggae em single com Black Alien




Um dos maiores sucessos do cancioneiro autoral de Djavan, Meu bem querer – balada gravada há 39 anos pelo cantor e compositor alagoano para o terceiro álbum, Alumbramento (produzido em 1979 e lançado em 1980) – ganha a voz aveludada de Seu Jorge, amaciada na cadência bem marcada do reggae. Feita pelo cantor carioca com a adesão do rapper fluminense Gustavo Black Alien e com arranjo de metais orquestrado pelo Maestro Tiquinho, a releitura de Meu bem querer está sendo lançada em sedutor single disponibilizado nas plataformas digitais a partir de hoje, 16 de março.
Black Alien improvisa alguns versos na cadência falada do rap ao fim da gravação produzida por BiD e Fernando Nunes com a colaboração do coprodutor Kuki Stolarski. A abordagem de Meu bem querer é a segunda amostra do projeto Jah-Van – Djavan goes Jamaica, idealizado pelo trio de produtores com a intenção de transportar a obra de Djavan para o universo musical jamaicano, como já sinaliza o engenhoso título.
O projeto foi apresentado oficialmente em 26 de janeiro com a edição do single em que o cantor paraibano Chico César dá voz à balada Nem um dia (Djavan, 1996) em ritmo de reggae. O elenco de Jah-Van – Djavan goes Jamaica inclui nomes como Arnaldo Antunes, artista paulistano convidado a recriar Sina (Djavan, 1982) – outro clássico do repertório autoral do compositor – na levada rítmica da Jamaica em gravação feita com a adesão do rapper Rincon Sapiência.



Goiás Alerta

João Donato lança três álbuns inéditos, gravados no Brasil entre 1977 e 1989

Criolo e Ivete figuram no disco que reúne músicas de Djavan em ritmos jamaicanos

Criolo e Ivete figuram no disco que reúne músicas de Djavan em ritmos jamaicanos

Categorias