Senador Canedo completa 60 dias sem homicídios

Senador Canedo vive um momento histórico e de grande avanço na área da segurança pública. O município completou 60 dias sem registro de homicídios, resultado direto de um trabalho integrado entre as forças de segurança, somado ao investimento em tecnologia, estrutura e capacitação contínua dos agentes que atuam na cidade.

A marca representa um feito significativo e comprova que ações estratégicas vêm fazendo de Senador Canedo um exemplo de cidade cada vez mais segura e preparada para proteger seus cidadãos.

Um dos pilares da atual política de segurança é o investimento em tecnologia de ponta. Atualmente, a cidade conta com mais de 1.600 câmeras de videomonitoramento, operadas em tempo real por profissionais capacitados, que acompanham diariamente movimentações suspeitas, como invasões, furtos, roubos e atitudes agressivas.

Além disso, foram instalados totens com tecnologia de Inteligência Artificial, em pontos estratégicos, capazes de identificar foragidos da justiça por meio de reconhecimento facial, permitindo ações rápidas e eficazes.

A central de videomonitoramento está integrada aos sistemas do Estado de Goiás e possui dados atualizados de placas de veículos furtados ou roubados. Com isso, a detecção de veículos com restrição ocorre de forma automática, e as forças de segurança são acionadas imediatamente, o que tem contribuído para a redução da criminalidade e o aumento nas apreensões.

Senador Canedo também tem se destacado por políticas voltadas à proteção de servidores públicos e mulheres em situação de risco. Um dos destaques é o Botão do Pânico, instalado em unidades públicas. Ao ser acionado, o sistema envia um alerta imediato à central, que aciona a viatura mais próxima e acompanha a ocorrência por meio das câmeras até a chegada dos agentes.

Outro exemplo é o Programa Mulher Mais Segura, coordenado pela Guarda Civil Municipal (GCM), que realiza o acompanhamento exclusivo de mulheres com medidas protetivas em vigor, oferecendo mais segurança e tranquilidade para vítimas de violência doméstica.

Fonte:Assessoria/foto:Assessoria

Goiás Alerta

PREVISÃO DO TEMPO: Nordeste varia entre poucas e muitas nuvens, neste sábado (7)

MP denuncia agiota cruel que extorquiu e aterrorizou mulher no DF

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories