O Santos chegou a Santiago no início da madrugada desta quarta-feira (27) com foco total no Unión La Calera, adversário da noite de quinta (28), no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. A cidade litorânea fica a 127 km da capital chilena.
Segundo colocado do Grupo C, com três pontos, o Peixe faz uma pausa nas atividades pela manhã e, à tarde, no CT do Everton, já em Viña del Mar, realiza seu último treinamento antes da partida.
O Unión La Calera, do Chile, também treina normalmente, mas ainda sem um substituto para o técnico argentino Martín Anselmi, demitido na segunda-feira.
Apesar de liderar o grupo na Sul-Americana, o La Calera vai mal no Campeonato Chileno – e Anselmi não resistiu às derrotas que deixaram a equipe na vice-lanterna local.
Liderança possível
O grupo C da Sul-Americana fica completo com Banfiled, da Argentina, em terceiro com três pontos, e Universidad Católica (EQU), em quarto, com um. Católica e Banfield jogam nesta quarta (27), às 21h30, em Quito.
Dependendo dos resultados da rodada, o Santos pode assumir a liderança. Só os primeiros colocados de cada um dos oito grupos avançam às oitavas de final.
A grande decisão já está marcada para 1 de outubro, um sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Um pequenino entre gigantes: conheça a trajetória do Villarreal