Novos conselheiros municipais de Educação tomam posse em Senador Canedo

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Senador Canedo deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME), que atuarão até 2026. A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e reuniu autoridades, representantes da sociedade civil e membros da comunidade escolar.

Composto por profissionais da área educacional, representantes de pais, estudantes, servidores e instituições de ensino, o CME é um espaço democrático que fortalece a gestão participativa na educação pública. O conselho tem funções normativas, deliberativas, consultivas e fiscalizadoras, sendo peça fundamental na formulação e acompanhamento das políticas educacionais do município.

Entre suas atribuições estão:

* Normatizar regras locais a partir das diretrizes estaduais e federais;
* Deliberar sobre o funcionamento de escolas e o currículo da rede municipal;
* Assessorar o poder público e a sociedade por meio de pareceres técnicos;
* Fiscalizar a execução das políticas públicas educacionais.

A secretária municipal de Educação, Érida Ferreira, destacou a importância da atuação do conselho como espaço de diálogo e avanço para o ensino público de qualidade. “A posse dos novos conselheiros representa um momento de renovação e compromisso com uma educação cada vez mais democrática e participativa. A atuação do CME garante que todos os segmentos da sociedade tenham voz ativa nas decisões que envolvem nossas escolas. É por meio desse diálogo constante que conseguimos evoluir como rede e como sociedade.”

Simone Maria Santos Soares, presidente do CME, também reforçou o papel do colegiado no fortalecimento da educação no município: “Nosso papel enquanto conselho é ouvir, analisar e contribuir com responsabilidade para que cada decisão tomada reflita o interesse coletivo e o avanço da nossa rede de ensino. Assumimos esse desafio com seriedade e dedicação, certos de que a participação da sociedade é essencial para transformar a educação em Senador Canedo.

Fonte:Assessoria/foto:Assessoria

Goiás Alerta

Governo paga R$ 168 mil para cantora tocar em jantar de Lula e Macron

Em cinco dias,Prefeitura de Goiânia atende quase 800 pessoas em situação de rua durante ações emergenciais de proteção

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories